Badalado

Notícias

Eclipse solar em Marabá é registrado em fotografia

O fotógrafo marabaense Jordão Nunes registrou há pouco o eclipse solar ocorrido nesta tarde, segunda-feira (21). Os cliques foram feitos a partir do Bairro São Miguel da Conquista, no Núcleo Cidade Nova, em Marabá.

Os Estados Unidos foi o único país agraciado com a visão do eclipse total, fenômeno que ocorre quando as órbitas do sol e da lua se cruzam e ela fica entre o sol e a Terra. Ao bloquear totalmente os raios solares, a lua joga sombra na Terra.

No Brasil, o eclipse pôde ser visualizado parcialmente principalmente nas regiões Norte e Nordeste. No Pará, teve início pouco depois das 16 horas e terminou por volta das 18 horas, com quase 40% de visibilidade.

Nos Estados Unidos foram quase três minutos de completa escuridão em pelo menos duas cidades. Moradores de outras regiões da América do Norte e da América Central também presenciaram parcialmente o fenômeno.

Os eclipses solares ocorrem a cada período entre 18 e 22 meses, mas os mais comuns são os parciais ou anulares. (Luciana Marschall)

Fonte: Correio de Carajás



Divulgar sua notícia, cadastre aqui!






>