Badalado

Notícias

PRF resgata, durante blitz, dois bezerros roubados na BR-155

A Policia Rodoviária federal (PRF) abordou, durante uma blitz na BR-155, próximo a Marabá, sudeste do Pará, um carro transportando dois bezerros no porta-malas na noite deste sábado (19). Os animais estavam bastante assustados no compartimento bastante apertado e foram resgatados pelos policiais.

Os policiais desconfiaram que a traseira do veículo estava muito baixa e tentaram fazer a abordagem. O condutor e o outro ocupante do veículo, no entanto, saíram correndo e abandonaram o carro. Houve perseguição policial, mas os dois homens fugiram pelo matagal. Até agora, ninguém foi preso.

Segundo a polícia, os animais tinham sido furtados na fazenda Mutamba, que está ocupada por um grupo de pessoas que pede a desapropriação da área. O gerente da fazenda reconheceu os animais e a marca nos animais comprovou que os bezerros pertencem à propriedade.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Conflitos Agrários de Marabá (Deca). De acordo com a Deca, em 2015, três pessoas foram presas suspeitas de furto e abate de gado nesta mesma fazenda, e outras cinco foram denunciadas. A Deca, entretanto, só investiga casos que envolvem conflitos agrários.

Segundo a Polícia Civil, nos últimos seis meses, três inquéritos foram abertos para apurar o furto de gados na região sudeste do Pará. A pena para esse tipo de crime é de dois a cinco anos e a multa para quem for pego transportando animal desta forma é de R$195,23.

Fonte: G1



Divulgar sua notícia, cadastre aqui!






>