Badalado

Notícias

Trem da vale sofre segundo descarrilamento em menos de uma semana

A Vale trabalha para liberar até a tarde de hoje, segunda-feira (21), o trecho da Estrada de Ferro Carajás onde houve novo descarrilamento no final da tarde de ontem, domingo (20). Conforme informações da própria mineradora, por volta das 17 horas cerca de 43 vagões carregados com minério descarrilaram à altura do km 450, próximo à Açailândia, no Maranhão, o que paralisou a ferrovia.

Ainda segundo a empresa, o trem de passageiros já havia passado pelo local, após ter saído do Pará, e seguiu o percurso até o Maranhão. Hoje, no entanto, ele não circula. A Vale informou que a viagem será retomada na próxima quinta-feira (24), com o trem saindo da Estação Ferroviária de São Luis, no Maranhão, com destino a Parauapebas, no Pará. Ainda não foi divulgada a causa do descarrilamento.

acidente aconteceu menos de uma semana do anterior, registrado no último dia 14, quando outra composição cargueira descarrilou próximo à Vila Itainópolis, em Marabá, por volta de 22 horas. Da mesma maneira, a Estrada de Ferro Carajás permaneceu interditada para manutenção.

No descarrilamento anterior, o trem de passageiros que havia saído de São Luís com destino a Parauapebas acabou tendo como ponto final a Estação Ferroviária de Marabá, onde os passageiros desceram e foram conduzidos para os destinos por intermédio de ônibus custeados pela a mineradora. (Luciana Marschall)

Fonte: Correio de Carajás



Divulgar sua notícia, cadastre aqui!






>