Após várias passagens por delegacias de Marabá quando ainda era adolescente, Marcelo José Souza Sacramento, 18 anos, foi preso na região metropolitana de Belém ao amanhecer de ontem, terça-feira (18), após o assassinato brutal do cabeleireiro Akio Willy Costa Cruz, de 35 anos, na madrugada. De acordo com a Polícia Civil, o crime aconteceu por volta das 05h50 em uma quitinete na Rua Júlia Cordeiro, em Ananindeua. Um adolescente de 16 anos também foi apreendido.
Segundo a Polícia Civil, por meio da assessoria de comunicação, após o crime ser informado a Divisão de Homicídios coletou imagens dos dois suspeitos em câmeras de segurança e as repassou para a Polícia Militar. Guarnições começaram a fazer diligências até chegarem à dupla e realizar a prisão e apreensão.
Até o momento, apurou-se que os dois passaram parte da noite bebendo com a vítima, que era homossexual, e a assassinaram por volta das 4 horas com requintes de crueldade. Akio teve as vísceras, genitália e um dos olhos arrancados. A assessoria de comunicação da Polícia Civil ressaltou que ambos os suspeitos mantiveram relações sexuais com a vítima durante a noite e confessaram o crime. Além disso, um deles levou o olho de Akio para casa, como “recordação”.
Em Marabá, há investigações por roubo e furto contra Marcelo, que já foi apreendido quando adolescente. Além disso, há suspeita de que ele estivesse envolvido em um crime de latrocínio, ocorrido em 2012 na cidade, o que ainda não foi confirmado oficialmente. (Luciana Marschall)
Fonte: Correio de Carajás
Divulgar sua notícia, cadastre aqui!