Uma mulher foi detida pela alfândega de Shenzhen, na China, com 102 iPhones presos ao corpo, além de 15 relógios de luxo. Shenzhen faz fronteira com Hong Kong, sendo rota dos contrabandistas que tentam chegar ao outro lado.
Existe uma diferença de preço entre iPhones comprados em Hong Kong e os disponíveis na China continental. Em Hong Kong, o smartphone é mais barato, então é uma ótima “oportunidade” contrabandear os produtos para ganhar algum dinheiro rápido. Claro, quanto mais unidades o criminoso tiver disponível, maior será o lucro.
Porém, carregar centenas de aparelhos em uma bagagem é um meio de ser pego facilmente. Então, o método preferido é amarrá-los ao corpo e tentar agir de forma natural. A mulher tentou isso com 102 iPhones e falhou. Não é pra menos: o peso total era de cerca de 20 quilos. Difícil andar e agir de forma natural ao carregar isso.
Funcionários da alfândega em Shenzhen notaram algumas protuberâncias incomuns em seu corpo, e isso chamou a atenção. Uma vez que sua roupa foi totalmente revistada, e todos os smartphones e relógios removidos, ela foi presa.
Aparentemente, o recorde de contrabando flagrado ocorreu em 2015, quando um homem tentou a mesma estratégia com 146 iPhones, e também falhou.
Fonte: tudocelular.com
Divulgar sua notícia, cadastre aqui!