Badalado

Notícias

Homem se mata com tiro acidental durante caçada

A Polícia Civil de Parauapebas abriu inquérito para apurar a morte de Josué Rodrigues de Castro, de 34 anos, que teria sido atingido por um disparo acidental da própria arma enquanto caçava na região conhecida como Vicinal Pulga, na localidade de Alto Bonito, zona rural de Marabá, mas próxima de Parauapebas.

O corpo dele foi encontrado no final da tarde da última sexta-feira (18) por moradores da localidade. De acordo com o irmão da vítima, Dimas Rodrigues de Castro, José saiu de casa, na Vila Alto Bonito, por volta de 16 horas do dia anterior, quinta-feira (17), dizendo que iria caçar.

Na sexta-feira, à tarde, sua irmã, de prenome Ester, ficou sabendo que um homem tinha sido encontrado morto e foi até o local, ficando chocada ao perceber que se tratava do próprio irmão.

Ele conta que a vítima tinha costume de caçar e sempre ia no final da tarde. Para Dimas, o tiro foi acidental e aconteceu na hora em que Josué tentou passar por uma cerca de arame.

Como ele estava como uma mochila nas costas, se agachou muito e acabou pressionando o gatilho da arma, uma espingarda artesanal, calibre 22, que disparou e o acertou no tórax.

O corpo foi removido pela equipe do Instituto Médico Legal (IML) de Parauapebas e o caso, apesar de ter ocorrido no município de Marabá, será investigado pela Delegacia de Parauapebas, onde foi registrado devido à proximidade. (Tina Santos, com informações de Ronaldo Modesto)

Fonte: Correio de Carajás



Divulgar sua notícia, cadastre aqui!






>