Está no Hospital Municipal de Marabá (HMM), à espera da remoção pelo Instituto Médico Legal (IML), o corpo de um homem que morreu nesta manhã, quinta-feira (14), ao trocar tiros com policiais militares na Folha 06, Nova Marabá. Identificado até o momento apenas pelo apelido, Batoré é suspeito de envolvimento em diversos roubos ocorridos na região nos últimos dias.
De acordo com o major Wagner Sales, a Polícia Militar recebeu a informação de que três indivíduos estavam escondidos em uma casa em posse de armas e objetos roubados em assaltos realizados ontem, quarta-feira (13), e na madrugada de hoje. “Montamos uma equipe e o local apontado é de difícil acesso, não dava para se aproximar com a viatura. Fizemos então incursão a pé e nos dividimos em duas equipes”.
O oficial afirma que de onde estavam os três suspeitos tinham visão privilegiada de quem se aproximava e viram os militares chegando. “Eles perceberam e esse Batoré não obedeceu à ordem de prisão. Efetuou um disparo e foi atingido. A gente prestou socorro e ele ficou aos cuidados dos médicos do HMM, mas não resistiu e veio a óbito”, acrescentou. Os outros dois suspeitos conseguiram fugir, mas o militar garante que estão identificados.
“Ele (Batoré) é muito conhecido da polícia, tem várias ocorrências contra ele. A gente já identificou os outros dois, mas ainda não vamos divulgar quem são porque estamos tentando localizá-los. Eles estavam aterrorizando na Folha 06, entrando em residências e roubando celulares. Isso vinha nos chamando a atenção e a gente está direcionado para minimizar as ocorrências dessa região”, diz.
A Polícia Militar apreendeu uma arma que estava em posse de Batoré e a apresentou na 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil, onde os integrantes da guarnição registram o boletim de ocorrência de intervenção com morte e prestam esclarecimentos sobre a ação. (Luciana Marschall com informações de Evangelista Rocha)
Fonte: Correio de Carajás
Divulgar sua notícia, cadastre aqui!