A importância religiosa que o feriado de Natal tem para os cristãos não foi o bastante para impedir que pistoleiros executassem três pessoas em Marabá durante a data, nesta segunda-feira (25). Dois homens foram mortos no centro urbano e outro homicídio registrado na zona rural do município. Curiosamente, todos os crimes foram cometidos em bares.
Pouco antes da meia-noite, às 23h50, Romires Teylon Lima Silva bebia em companhia de amigos em um bar na Avenida 31 de Março, no Bairro Independência, quando foi alvejado por três disparos de arma de fogo que atingiram as costas dele.
A equipe de plantão do Departamento de Homicídios da Polícia Civil esteve no local, onde foi informada que um homem, ainda não identificado, chegou no local de motocicleta e efetuou os disparos. Romires ainda tentou fugir, mas caiu poucos metros depois e morreu no local.
De acordo com a Polícia Civil, a vítima deixou a prisão há pouco mais de dois meses e estava respondendo a um processo por tráfico de drogas. As investigações iniciais apontam que ela era usuária de drogas e que há cerca de uma semana havia sofrido um primeiro ataque enquanto estava no Balneário do Vavazão. Na ocasião, Romires teria sido atingido por um tiro no braço.
Aproximadamente duas horas antes, na Vila Itainópolis, Dimas Pereira de Souza também foi morto a tiros. Conforme a Polícia Civil, assim como Romires ele estava em um bar, localizado na Avenida Eduardo Bezerra, quando dois homens se aproximaram em uma motocicleta Honda CG Titan prata e passaram a efetuar os disparos. Dimas foi atingido três vezes na cabeça, enquanto estava de costas para o assassino.
Nos levantamentos iniciais a Polícia Civil foi informada que há cerca de 10 anos a vítima havia sido presa por ter cometido um homicídio em decorrência de um desentendimento e que não tinha mais voltado à vila até este Natal.
Novamente no centro urbano, já na madrugada da segunda-feira, Ednaldo Anonácio dos Santos, conhecido como Nenezinho, foi atingido com dois tiros quando estava sentado na calçada de um bar, no Bairro Bela Vista. Na mesma ocasião, uma segunda pessoa foi baleada, mas socorrida e permanece sob cuidados médicos. Ainda não há informações sobre como se deu o crime ou quantas pessoas estão envolvidas.
A delegada Raíssa Beleboni, titular do Departamento de Homicídios, informou em entrevista coletiva concedida hoje, terça-feira (26), que as três investigações serão realizadas pela equipe dirigida por ela e afirmou contar com apoio da população por meio do Disque Denúncia, onde o anonimato é garantido e de onde as informações são repassadas rapidamente para a Polícia Civil.
A autoridade observou que a maioria dos crimes ocorreu em locais com testemunhas, por isso pede que essas pessoas repassem quaisquer informações que tiverem. Os números do Disque Denúncia Sudeste do Pará são o (94) 3312-3350 e o (94) 98198-3350, que atende mensagens de whatsapp e recebe, inclusive, fotos e vídeos. (Luciana Marschall e Chagas Filho)
Fonte: Correio de Carajás
Divulgar sua notícia, cadastre aqui!