Limão, nabo, canela e gengibre são os principais ingredientes de um xarope estimulante do metabolismo. Ele seca o abdome e desincha todo o corpo.
O limão, poderosa fruta alcalina e desintoxicante, acelera o metabolismo e é rico em vitamina C, nutriente muito importante para deixar o organismos mais resistente a doenças.
O nabo é um alimento regulador do apetite e um forte desintoxicante do organismo. Ele também é rico em vitamina C e fonte de dois aminoácidos essenciais: lisina, que pode ajudar a prevenir e tratar o herpes, e triptofano, que pode ajudar a aliviar a ansiedade, a depressão e a insônia. Além disso, o nabo é pouco calórico, ajuda a desinchar e a fazer com que o corpo não retenha líquido.
A canela acelera o metabolismo, combatendo a obesidade. Ela é muito indicada para os diabéticos por regular os níveis de açúcar do organismo. Também combate infecções intestinais e é muito boa para a desintoxicação de todo o organismo.
Já o gengibre ajuda a acelerar o metabolismo e a desintoxicar organismo, além de ser um poderoso anti-inflamatório, anticoagulante, antioxidante e bactericida. O gengibre ainda apresenta propriedades terapêuticas sobre o sistema digestivo, pois estimula a liberação de enzimas que promovem o esvaziamento do estômago.
Veja como fazer o xarope:
INGREDIENTES
150g de nabo
suco de 4 limões (espremidos na hora)
3 cm de gengibre fresco
1 colher (sopa) de tomilho ou orégano
3 colheres (sopa) de mel
2 colheres (sopa) de canela em pó
MODO DE PREPARO
Corte o nabo e o gengibre em pequenos pedaços;
Coloque no liquidificador, adicione o suco de limão e o tomilho (ou orégano) e bata por três minutos;
Em seguida, adicione a canela e mel e bata de novo até ficar bem misturado;
Transfira para uma jarra de vidro e consuma 1 colher (chá) duas vezes por dia, antes das refeições.
Consuma o xarope durante três semanas. Se quiser tomar por mais três, é preciso dar um intervalo de três semanas antes de recomeçar. Conserve na geladeira.
Este xarope não é indicado para hipertensos e não exclui a visita a um médico especialista.
(Com informações do R7)
Fonte: Dol - Diário Online
Divulgar sua notícia, cadastre aqui!