Badalado

Notícias

Intensa troca de tiros aterroriza Novo Horizonte e suspeito é morto em telhado

Um homem foi preso na Avenida Brasília, Bairro Novo Horizonte, Núcleo Cidade Nova, em decorrência da intensa troca de tiros registrada nesta manhã, na Rua Cuiabá, no mesmo bairro. Um suspeito foi morto no telhado de um imóvel durante a ação. Parte dela foi registrada por um morador da região, em um vídeo gravado com celular.

A identificação da pessoa presa ainda não foi divulgada. Após a refrega entre suspeitos e policiais, iniciada por volta das 9 horas, o indivíduo que acabou preso conseguiu fugir da casa que sofria a abordagem e se escondeu dentro de uma caixa d’água, em posse de um fuzil, em outro imóvel do bairro.

Os moradores da residência acabaram percebendo a presença dele e acionaram a Polícia Militar, que o prendeu aproximadamente uma hora depois da troca de tiros. Nas imagens às quais a Reportagem teve acesso, é possível ver a movimentação de policiais civis e militares em frente à casa, localizada no Lote 5, Quadra 12, da Rua Cuiabá.

No áudio, a pessoa que grava comenta a ação: “o tiro tá comendo”. Podem ser ouvidos, primeiro, alguns disparos isolados e, em seguida, uma série de tiros. Uma viatura do Grupo Tático Operacional (GTO) também é filmada saindo em perseguição a um automóvel não identificado.

A abordagem aconteceu a cerca de 50 metros da casa do prefeito de Marabá, Sebastião Miranda. Muita gente ainda está concentrada, neste momento, às proximidades, acompanhando a ação policial ainda não finalizada. No telhado da residência há um homem morto. Ele foi baleado durante por policiais.

Conforme informações, duas viaturas policiais chegaram ao local, sendo uma do Grupo Tático Operacional, da Polícia Militar, e cercaram o endereço. Pessoas que estavam na residência teriam começado a atirar contra os agentes de segurança, que passaram a revidar o ataque.

Informações de moradores da região apontam que um dos suspeitos tentou fugir pelo telhado, quando foi alvejado por policiais e morreu ainda no local. Pessoas afirmam, ainda, que um grupo conseguiu fugir pelo muro dos fundos, fazendo reféns em outra residência e fugindo em um veículo da família, perseguido pela PM.

Uma equipe do Departamento de Homicídios da Polícia Civil, liderada pela delegada Raíssa Beleboni, isola o local, mantendo a população e as equipes de imprensa distantes. Mais informações sobre o caso serão atualizadas ao longo do dia. (Luciana Marschall com informações de Ulisses Pompeu)

Fonte: Correio de Carajás



Divulgar sua notícia, cadastre aqui!






>