A Polícia Militar prendeu, em flagrante, dois acusados de envolvimento em um assalto ocorrido por volta das 6h da manhã de hoje, sexta-feira (23). Possivelmente outros dois integrantes do bando ainda estão foragidos. Na ação teve de tudo: assalto, perseguição, batida de trânsito e a prisão.
Tudo começou quando três criminosos armados invadiram a casa de um servidor público municipal, no Bairro Liberdade. Eles roubaram a caminhonete e deixaram o dono do veículo amarrado, mas ele conseguiu se soltar e avisou a polícia por telefone.
Os PMs montaram uma barreira à altura da Folha 33, tanto na rodovia Transamazônica quanto na marginal. Ao ver o cerco policiais, os bandidos tentaram escapar dando volta em um dos viadutos e acabaram colidindo com o automóvel de outra servidora pública. Foi aí que os criminosos abandonaram a caminhonete e se embrenharam no matagal.
De acordo com o sargento Wellington, que participou da ação diretamente, os policiais seguiram no encalço dos acusados, mato a dentro, e conseguiram prender o assaltante Thiago Barros Gomes, o “Curica”. Ele estava mantendo contato telefônico com outro integrante do bando, a quem pedia que levasse uma moto e outra camisa (a fim de se disfarçar) para lhe dar fuga.
Quando o outro acusado chegou com a moto, os policiais o prenderam também. Ele foi identificado como Jarbas Lopes de Oliveira. A Polícia Militar apreendeu os dois celulares dos acusados, que servirá como prova material, e recuperou também o celular da vítima, que estava em poder de “Curica”.
Na delegacia, quando os policiais chegaram com os acusados, o dono da caminhonete reconheceu o acusado Thiago Gomes, o “Curica”.
Perguntado qual a participação do preso Jarbas Oliveira (se apenas deu apoio ao trio ou se participou também do roubo), o sargento informou que, na conversa telefônica, Jarbas chega a pedir para o comparsa que não se esqueça dele na hora de dividir o que foi roubado. (Chagas Filho)
Fonte: Correio de Carajás
Divulgar sua notícia, cadastre aqui!