Badalado

Notícias

Cão farejador encontra 14 tabletes de cocaína

No final da tarde desta quarta-feira (9), policiais federais foram até uma oficina de automóveis na Folha 30, Nova Marabá, em busca de uma caminhonete S10 que estava lá para fazer o motor. Os agentes conseguiram informações de que escondido dentro de algum lugar do veículo haveria uma grande quantidade de drogas. Para auxiliar os federais na missão, eles acionaram a Guarda Municipal de Marabá (GMM), que levou seu cão farejador. Rapidinho o animal localizou 14 tabletes de cocaína escondidos em um fundo falso na carroceria da caminhonete. A droga deve pesar aproximadamente 12 quilos.

De acordo com o guarda municipal Lourenço, que participou da missão junto com os federais, o Canil da GM tem também esta função, a de dar apoio a outros órgãos de segurança e, felizmente, conseguiu cumprir sua missão com êxito, facilitando o trabalho dos agentes federais, que poderiam demorar muito para localizar a cocaína caso não tivessem ajuda do animal adestrado.

Também ouvido pela reportagem, Jeferson Santos Alves, dono da oficina que abrigava a caminhonete, disse que o veículo chegou guinchado à oficina dele ainda na semana passada com o motor batido.

Ele conta que nunca desconfiou de nada e que estava trabalhando normalmente na caminhonete, até que agora foi surpreendido com a visita dos agentes federais ao seu estabelecimento. “Eu achei que era até cliente querendo fazer serviço”, comentou o mecânico, ao parabenizar a ação dos órgãos de segurança.

Quem levou a caminhonete para a oficina foi Emerson Aranda de Oliveira, que foi preso em flagrante e encaminhado para a sede da Polícia Federal para prestar esclarecimentos. Procurado pela reportagem do Jornal CORREIO, Emerson alegou inicialmente que não sabia que havia drogas escondidas no veículo, mas logo em seguida disse que não tinha mais nada a declarar e não quis mais conversa com a reportagem.

Saiba mais

O jornal checou a procedência da caminhonete, de placas APF-8917, de Governador Nunes Freire, do Maranhão, e constatou que não há registro de furto ou roubo. O veículo está legal.

(Chagas Filho com informações de Josseli Carvalho)

Fonte: Correio de Carajás



Divulgar sua notícia, cadastre aqui!






>