Leandro Gomes Nascimento se entregou na 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil, na noite de ontem, quarta-feira (5), pelo assassinato da ex-companheira, Simone Aparecida Pereira, de 36 anos, com quem tem dois filhos. O crime aconteceu no início da tarde em uma quitinete na Quadra 29 da Folha 33, na Nova Marabá, onde a vítima estava na companhia de David Pasqual Medeiros.
Ainda ontem, a reportagem do Correio de Carajás conversou com David, que testemunhou o feminicídio. Ele informou que se relacionou com Simone no passado e agora acreditava que ela e Leandro estavam separados. Ele conta que almoçou com a vítima e ela pediu para tomar um banho, momento em que o acusado bateu à porta. David pensou que se tratava de um vizinho, por isso abriu.
Ainda de acordo com ele, Leandro invadiu o quarto e flagrou a vítima, a quem questionou: “Simone, por que você fez isso comigo?”. Neste momento, David afirma ter perguntado ao homem: “Fez o quê, Leandro?”. O acusado, no entanto, não teria respondido. Em seguida se apoderou de uma faca que estava na pia e partiu na direção da vítima.
A testemunha diz que correu até a esquina para pedir ajuda. “Até então, que eu saiba, eles estavam separados”, relatou. Leandro teria seguido a vítima até a quitinete, pois já desconfiava que ela poderia ter ido se encontrar com David.
Após esfaqueara mulher, ele fugiu e David voltou à quitinete, onde encontrou o corpo de Simone, enrolado em uma toalha, no chão do banheiro. A faca ensanguentada estava jogada ao lado.
A informação que circulou entre pessoas e familiares da vítima é de que Simone estaria realmente separada de Leandro, mas este estaria tentando uma reconciliação. Inclusive, ele estaria morando na casa dela, no Residencial Tocantins, Bairro São Félix.
O Correio de Carajás tenta conversar com a delegada Ana Paula Fernandes, titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) para saber qual procedimento foi adotado em relação à apresentação de Leandro.
Atualmente a vítima estava trabalhando no Serviço de Saneamento Ambiental de Marabá (SSAM), sendo muito conhecida em Marabá, principalmente no meio da Imprensa, pois já trabalhou em emissoras locais de TV, na área administrativa. (Luciana Marschall e Chagas Filho – com informações de Josseli Carvalho)
Fonte: Correio de Carajás
Divulgar sua notícia, cadastre aqui!