Imagens nas redes sociais mostram atirador caído no interior da igreja(foto: Sandra Machado/Twitter/Reprodução)
O atirador tirou a própria vida após a chegada da polícia
Um homem armado disparou contra fiéis ao fim de uma missa na Catedral Metropolitana no Centro de Campinas (SP), no começo da tarde desta terça-feira (11/12). Segundo a Prefeitura, quatro pessoas morreram e outras quatro foram feridas. O atirador, que aparenta ter cerca de 30 anos, tirou a própria vida.
O major da PM Adriano Augusto informou à rede de tevê Globo News, que imagens das câmaras de segurança da catedral mostram o homem sentado em um dos bancos da igreja. Ao fim da missa, ele se levantou e começou os disparos. Também de acordo com o major, policiais entraram no local durante o ataque e acertam o autor do ataque. Nesse momento, ele teria voltado a arma para si e tirado a própria vida.
O ataque aconteceu por volta das 13h, quando uma missão ocorria no interior da igreja, que estava repleta de idosos. A Prefeitura informou que dois dos feridos foram levados para o Hospital Municipal Mário Gatti, e os outros dois para o Hospital de Clínicas da Unicamp e a Beneficência Portuguesa.
Continua depois da publicidade
Em nota, a Prefeitura de Campinas afirmou que a prioridade no momento é dar total atenção aos feridos e às famílias das vítimas. “O prefeito Jonas Donizette está estarrecido com o brutal crime e dedica suas orações às vítimas e suas famílias. A Prefeitura de Campinas continuará mobilizada acompanhando os acontecimentos”, informa o texto.
Vídeos mostram ataque em Campinas
Pessoas que estavam no local postaram fotos e vídeos nas redes sociais. Nas imagens, é possível ver a catedral cercada de policiais e algumas pessoas caídas na porta do templo. Uma multidão se aglomerou no local.