Badalado

Notícias

Polícia prende bando que assaltava bancos

Os presos são acusados de integrar um perigoso bando que teria atacado em oito cidades/ Foto: Divulgação

Cinco pessoas foram presas na manhã desta quarta-feira (19), na cidade de Redenção, no sul do Pará, acusadas de integrar uma quadrilha especializada em roubos a bancos em dois Estados. Antonio Pereira Borges, Melquesedeque Gomes de Oliveira, Adriano Santos Borges e Luan Estefeni Costa de Oliveira foram presos por volta das 6h da manhã, durante a Operação Araguaia, por policiais do Núcleo de Apoio a Investigação-NAI Sul, Delegacia de Conflitos Agrários-DECA de Redenção e policiais civis do Estado do Tocantins.

O bando é acusado de praticar assaltos na modalidade “vapor” ou “novo cangaço” em agências bancárias e caixas eletrônicos nas cidades de Santa Maria das Barreiras, Pacajá, Bannach, Água Azul do Norte, Senador José Porfírio, no Pará; além de Araguacema, Couto Magalhães e Colmeia, essas duas últimas no Tocantins. De acordo com as investigações da Polícia Civil, o grupo tinha como base de logística e planejamento das ações criminosas a cidade de Redenção, local onde residem os cinco acusados.

A prisão se deu em cumprimento ao mandado de Prisão Preventiva expedido pela Justiça da Cidade de Conceição do Araguaia. Há entre o bando, dois acusados de resgatar um preso de dentro de um hospital público da cidade de Tucumã, no sul do Pará. De acordo com a Polícia Civil o bando foi o responsável pelo assalto que destruiu os postos de atendimento da agência dos Correios e Bradesco, na cidade de Santa Maria das Barreiras.

Ainda de acordo com a polícia foi encontrado na casa de um dos acusados uma arma de fogo, uma mira telescópica, munição de armamento pesado e um carregador de uma pistola 765. Os acusados foram conduzidos para interrogatório na Delegacia de Polícia Civil de Redenção e após o termino das audiências serão conduzidos para o presidio de Redenção onde ficarão à disposição da Justiça. (Dinho Santos/Freelancer)

EM NÚMEROS

8 Cidades, em dois Estados, foram assaltadas pela quadrilha, segundo investigação da Polícia Civil.

Fonte: Correio de Carajás



Divulgar sua notícia, cadastre aqui!






>