A Polícia Militar (PM) de Bauru, por meio da Companhia de Força Tática, apreendeu uma grande quantidade de maconha que estava escondida no fundo falso da carroceria de um caminhão. A abordagem ocorreu na rodovia Cezário José de Castilho (SP-321), na altura do Aeroporto Bauru-Arealva, em São Paulo. A droga contabilizou 577 quilos, divididos em 1.164 tabletes. Quatro pessoas foram presas por tráfico.
Segundo o capitão Gustavo Cardoso Xavier, comandante da Companhia de Força Tática, a PM recebeu denúncia e realizou a abordagem no veículo, com placas de Marabá (PA), que era ocupado por dois homens: R.J.C.S., 30 anos, e A.S., 28 anos (somente as iniciais foram divulgadas).
A equipe desconfiou ao notar que uma das tábuas da carroceria estava com um só parafuso, enquanto o restante possuía dois. Eles, então, retiraram a madeira e encontraram a grande quantidade de tabletes de maconha.
“Os ocupantes foram questionados e confessaram que pegaram a droga em uma chácara em Iacanga (50 quilômetros de Bauru). Eles disseram que, lá, se encontraram com o proprietário da chácara e um outro homem”, explica o capitão Gustavo Xavier.
Os policiais, então, foram até esse local indicado e encontraram o proprietário da chácara. E.N.S., 34 anos, foi preso, contudo, o outro suspeito não estava mais lá.
De volta a Bauru, as equipes da Força Tática conseguiram localizar esse quarto homem em seu veículo no final da Rodrigues Alves, no Parque Paulista. V.P., de 40 anos, que estava acompanhado de um outro indivíduo, possuía R$ 16.125,00 em dinheiro.
Os cinco homens foram conduzidos ao Plantão da Polícia Civil de Bauru. Os dois ocupantes do caminhão, o proprietário da chácara e o suspeito que estava com a grande quantia em dinheiro foram autuados em flagrante por tráfico de drogas.
Já o outro homem, que acompanhava este último preso, acabou qualificado como testemunha. (Vitor Oshiro/Site JCNET)
Fonte: Correio de Carajás
Divulgar sua notícia, cadastre aqui!