Na manhã de ontem (13), mais um lamentável acidente se registrou em Marabá, no perímetro urbano da BR-230 (Transamazônica), na Nova Marabá. Duas pessoas foram levadas ao Hospital Municipal de Marabá (HMM), uma delas com suspeita de fratura em um dos braços. O acidente ocorreu no acesso da marginal do lado da Folha 32, que muitos motoristas insistem em descer pela contramão, quando o acesso só permite sair da marginal, subindo.
Aparentemente o acidente foi causado pelo motorista que conduzia a caminhonete e entrou na marginal da rodovia pela contramão, sendo atingido na lateral direita traseira pela moto das vítimas que seguia logo atrás.
Lázaro Filho de Oliveira, irmão de Jair Paulista de Oliveira, que dirigia a caminhonete, confirmou que seu irmão entrou na contramão porque viu que estava “limpo”. Ele só não contava era que logo atrás deles, possivelmente no acostamento, estava a Biz, vindo a causar o acidente.
Os dois irmãos que estavam na caminhonete se comprometeram a arcar com os prejuízos financeiros dos viajantes da moto Biz, que ficou avariada. De fato, eles levaram a motoneta na carroceria da caminhonete.
Chama atenção nesse acidente o fato de que o condutor da caminhonete, ao deixar o local do sinistro, foi embora – mais uma vez – pela contramão, a mesma contramão que o fez provocar o acidente.
E não é só isso: enquanto a viatura do Departamento Municipal de Trânsito Urbano (DMTU) ainda estava no local, terminando e organizar o trânsito e liberar os veículos envolvidos na batida, o motorista de um caminhão baú de uma empresa de mudanças também entrou na mesmíssima contramão, mostrando o tamanho da imprudência e do deszelo pela sua própria segurança e também pela dos outros.
Fonte: Correio de Carajás
Divulgar sua notícia, cadastre aqui!