Duas mulheres foram presas na madrugada de hoje, quarta-feira, 29, acusadas de deixarem trancados em casa os filhos menores e irem beber em um bar. O caso aconteceu na Rua Espanha, no Bairro Vila Rica, em Parauapebas.
Railda Barbosa dos Santos e Jonileia Ribeiro da Silva foram ouvidas pela manhã pelo delegado Gabriel Henrique e já estão à disposição da Justiça. De acordo com o policial Jairo da Silva, ele e o soldado Décio estavam em ronda pela cidade quando, por volta de 3h40, receberam a informação pelo Centro de Controle de Operações (CCO) que uma equipe do Conselho Tutelar estava precisando de apoio porque duas crianças estavam trancadas em uma casa em um condomínio na Rua Espanha.
Eles seguiram para o local e ao entrarem no imóvel encontraram um menino de 11 anos e outro de 2 trancados em um quarto em condições precárias. Segundo o policial, a casa estava toda revirada e no fogão havia comida estragada.
O garoto de 2 anos estava dormindo descoberto e com o rosto todo marcado de batom. Já o outro dormia em um tapete no chão. Ao questionar para o menino de 11 anos, filho de Jonileia Ribeiro, onde estava a mãe, ele respondeu que possivelmente ela estaria bebendo com Railda, mãe do outro garoto de 2 anos, em um bar que fica no mesmo bairro.
Os militares foram ao bar e lá encontraram as duas mulheres bebendo e bastante alcoolizadas. Segundo o policial, as duas mulheres estavam bebendo inicialmente em um bar próximo de onde moram, mas o estabelecimento foi fechado pela polícia e elas seguiram para esse outro bar.
As duas receberam voz de prisão e foram conduzidas para a 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, onde foram autuadas por abandono de incapaz. As mulheres não quiseram falar com a Imprensa e Jonileia ainda riu da situação dela mesma.
Fonte: Correio de Carajás
Divulgar sua notícia, cadastre aqui!