Oito pessoas foram presas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), depois que a Procuradoria Geral da República (PGR) em Marabá solicitou apoio, motivada por uma denúncia de que na comunidade ribeirinha conhecida como “Lago dos Macacos”, próximo ao Rio Tocantins, pouco abaixo da Praia do Tucunaré, havia pessoas armadas que estavam em uma área de assentamento de pescadores, ameaçando os moradores e os expulsando do local.
Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal foi enviada e lá flagrou oito homens armados com quatro revólveres e quatro espingardas calibre 12. Com eles também foram encontradas ao todo 52 munições intactas, sendo 28 de calibre 12 e outras 24 de calibre 38.
A ação da PRF foi realizada na tarde da última terça-feira (24), e as armas e munições apreendidas, bem como os oito homens presos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal em Marabá para as medidas legais cabíveis.
O grupo é acusado de ocupar terras pertencentes à União, agindo por meio de milícia armada e ameaça aos moradores locais. (Fabiane Barbosa, com informações da Agência PRF)
Fonte: Correio de Carajás
Divulgar sua notícia, cadastre aqui!