Acusado de assassinar Marcos Alberto Santana de Oliveira, no dia 3 de abril do ano passado, foi condenado ontem (11), durante sessão do Tribunal do Júri, a 12 anos de prisão, o assaltante Jackson dos Santos Oliveira, de 24 anos, preso cinco dias depois do assassinato. O crime aconteceu em Marabá, em um matagal nas proximidades do Delta Park, mas a prisão ocorreu em São Domingos do Araguaia.
Na época do assassinato, a Polícia Civil informou ao CORREIO que a vítima, Marcos Alberto, conhecida também como “Rafael ou Cabeça”, era foragido do Estado do Tocantins, onde havia sido condenado há mais de 20 anos de prisão. Além disso, ele era suspeito de participar do assalto à Prosegur, em Marabá, no ano de 2016. Jackson seria seu comparsa em roubo a instituições financeiras.
No dia do crime, Jackson teria armado uma cilada para Marcos Alberto, atraindo-o para um matagal, mediante dissimulação, pois o levou ao local do fato com o pretexto de juntos furtarem um carro, quando, na verdade, pretendia era matá-lo e depois que Marcos Alberto ficou de costas para ele, efetuou um tiro e depois ocultou seu cadáver. (Chagas Filho)
Fonte: Correio de Carajás
Divulgar sua notícia, cadastre aqui!