Desde o último dia 30, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou 5 carros roubados e adulterados nas estradas do Pará, os flagrantes aconteceram nos municípios de Santa Maria do Pará/PA, Altamira/PA, Marabá/PA e Benevides/PA.
Em Santa Maria do Pará/PA, durante a última segunda-feira, (03), no km 102, foram abordados dois veículos que, durante averiguação, os agentes perceberam incompatibilidade com o número de série do chassi com o número de série dos motores. Um dos veículos estava vinculado a uma placa de Teresina/PI, sendo constatado o crime de adulteração e clonagem. Os condutores foram autuados pelo crime de receptação e adulteração.
Em Altamira/PA, a PRF fiscalizava Km 630 da BR 230 quando abordou o veículo Toyota Hilux branca. Após o procedimento de averiguação, os agentes da PRF notaram indícios de adulteração na numeração do chassi e no número do motor. Depois da checagem no sistema, foi descoberto um registro de ocorrência por roubo e furto do veículo expedido na cidade de João Pessoa/PB no dia 05/11/2019.
O condutor afirmou que tinha comprado o veículo na cidade de Pernambuco/PI e que tinha pagado R$100.000,00 mil em dinheiro e mais R$85.000,00 mil parcelado pelo veículo. O homem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Altamira/PA.
No município de Marabá/PA, no km 123 da BR 230, foi abordado uma motocicleta, cujo o condutor não apresentou nenhum tipo de documento. Os agentes da PRF consultaram o sistema e descobriram que a moto do tipo YAMAHA/YBR 125 tinha uma ocorrência em aberto expedido na cidade de Imperatriz/MA por furto e roubo. O condutor foi autuado pelo crime de receptação e encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil de Marabá/PA.
Em Benevides/PA, na madrugada de ontem, (05), a PRF fiscalizava na BR 316 no Km 21, quando foi abordado um veículo de carga. Durante a averiguação, os agentes notaram indícios de adulteração no chassi e incompatibilidade com a numeração do motor.
Depois de checagens mais profundas, foi descoberto um veículo com placa original de Belém/PA, sendo assim, o condutor foi preso e atuado por adulteração e clonagem. Todos os condutores foram autuados e presos pelos crimes de receptação, adulteração e clonagem. Os veículos foram apreendidos e encaminhados para os órgãos competentes para medidas administrativas.
Agência PRF
Fonte: Debate Carajás
Divulgar sua notícia, cadastre aqui!