De acordo com informações de moradores, através de áudios que circulam em um aplicativo de conversa, eles estavam em alta velocidade em um carro prata quando foram alcançados pelos policiais. A suspeita é de que eles haviam realizado assaltos na Cidade Nova, em Ananindeua, e estavam em fuga.
A PM informou por meio de nota os policiais militares estavam realizando rondas ostensivas próximo a um shopping center localizado na rodovia Augusto Montenegro, quando se depararam com uma tentativa de roubo. Quatro homens armados desceram de um veículo e tentaram assaltar os pedestres que caminhavam na área.
Segundo a PM, os suspeitos reagiram à chegada dos policiais, atiraram e tentaram fugir em direção ao bairro do Bengui. O grupo teria resistido à ordem de parada dos policiais e houve troca de tiros. A morte de um após ser atingido pelas balas, foi confirmada. Outro baleado foi socorrido no Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE).
A PM informou ainda que os outros dois homens envolvidos foram presos. Uma arma e um simulacro de arma de fogo também foi apreendido. Por fim, o veículo em que o quarteto estava seria roubado e usado para a prática de crimes. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil do Bengui, responsável pelas investigações.
Fonte: Debate Carajás
Divulgar sua notícia, cadastre aqui!