Nicolas Asaf tem apenas 10 meses, mas já enfrenta uma grande batalha. Ele foi diagnosticado com atresia de via biliar aos 5 meses e precisa urgentemente passar por um transplante de fígado.
Segundo Rayara, mãe de Nicolas, a médica informou que até um ano de idade ele já precisa “estar transplantado”, já que o fígado da criança “está com cirrose hepática”.
“Infelizmente o nosso sistema de saúde não tem tido a agilidade que precisamos. Agora, contamos com a ajuda de familiares e amigos para agilizarmos o processo do transplante”, explica ela.
De acordo com Cláudia, avó de Nicolas, o neto tem um encaminhamento de uma médica da Santa Casa para o hospital A. C. Camargo Cancer Centes, em São Paulo, já que no Pará não faz esse tipo de procedimento.
“O problema é que eles dizem que São Paulo não atende Belém. A gente já não sabe mais nem o que fazer porque o tempo está passando e devido a nossa realidade financeira, estamos de certa forma de mãos atadas. Ele não tem hospital pra ir, não estamos conseguindo um hospital que faça o transplante pediátrico”, lamenta a avó.
Nas redes sociais, os familiares de Nicolas, que moram no bairro da Terra Firme, em Belém, criaram uma conta no Instagram para pedir ajuda.
“A principal ajuda que precisamos é de um hospital que possa aceitá-lo. A mãe dele é compatível para doar e o tio dele também. Precisamos também de ajuda financeira para ajudar a custear as despesas, caso a gente consiga o hospital”, explica Cláudia.
Para ajudar o Nicolas basta entrar em contato com a mãe ou a vó dele, através dos telefones (91) 98086-0611 (Rayara) ou (91) 98967-1685 (Cláudia).
Fonte: Dol-Diário Online
Divulgar sua notícia, cadastre aqui!