A plataforma de transportes Uber, removeu ontem (19) a modalidade de corrida “Uber Juntos”, por tempo indeterminado. A medida é para prevenção ao novo coronavírus. A opção Juntos oferece viagens compartilhadas com pessoas desconhecidas por preços menores, o que pode ser um ponto para maior chance de contágio da Covid-19.
Em nota, o Uber informou que como medida para desacelerar o avanço do novo coronavírus, está trabalhando em conjunto com as autoridades.
“Nosso foco é ajudar a desacelerar a disseminação do coronavírus em nossas cidades. Com isso em mente, estamos suspendendo a categoria de viagens compartilhadas Uber Juntos no Brasil. Permanecemos em contato próximo com as autoridades e continuaremos a trabalhar com elas para apoiar os esforços contra a epidemia.”
A opção Uber Juntos está banida por tempo indeterminado em países como Canadá, Paris, Londres e Estados Unidos desde terça-feira (17). A rival americana Lyft também seguiu a mesma medida nos territórios onde atua.
A opção Uber Juntos não aparece mais para alguns usuários no Brasil desde a tarde de ontem (19). As modalidades de viagens disponíveis agora são UberX (para viagens econômicas), Comfort (para experiência premium que permite escolher a temperatura do ar-condicionado, por exemplo) e Black (para passeios em carros de luxo).
Essas opções são disponíveis para viagens particulares, o que os diferencia do Uber Juntos, que permite o compartilhamento de viagens com estranhos, por valores abaixo da média do aplicativo. Com essa suspensão do serviço, a Uber tenta resguardar a saúde dos passageiros em casos de contágio por passeios coletivos em veículos cadastrados na plataforma.
Medidas
A Uber, orientou os motoristas do serviço com dicas de higienização de carros e com apoio de recursos para se proteger do novo coronavírus. Entregadores e motoristas que contraírem a Covid-19 ou ficarem de quarentena por solicitação de instituições de saúde também receberão um auxílio financeiro da empresa por 14 dias, período em que a conta do usuário ficará suspensa no aplicativo.
Fonte: Diário Online
Divulgar sua notícia, cadastre aqui!