Badalado

Notícias

EUA podem se tornar novo epicentro de pandemia, alerta OMS

O mundo irá registrar um “aumento significativo” e “alarmante” sobre o avanço da pandemia. Foi o que apontou novos dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), pelos técnicos da entidade com sede em Genebra.
Segundo Margaret Harris, porta-voz da OMS, “devemos nos preparar para um salto importante, com base nos dados que recebemos ao longo da noite”. Oficialmente, a Organização Mundial de Saúde contabilizou 334 mil casos até a noite de ontem (23), com 14,5 mil mortes.
A porta-voz da OMS alerta que “há um enorme surto e que está aumentando”. Segundo ela, 85% de todos os novos casos estão sendo registrados na Europa e EUA e que 40% de todos os novos casos seriam americanos.
Para a OMS, os EUA têm o potencial de se transformar no novo epicentro da pandemia no mundo. Até hoje, 35 mil pessoas na maior economia do mundo tinham sido contaminadas pelo vírus.
De acordo com a OMS, os números que o mundo conhece hoje da pandemia são, no fundo, uma imagem do que era a transmissão há cinco ou seis dias.
https://support.twitter.com/articles/20175256?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1242129265321263104&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.diarioonline.com.br%2Fnoticias%2Fmundo-noticias%2F579654%2Feua-podem-se-tornar-novo-epicentro-de-pandemia-alerta-oms

Para Harris, as medidas de distanciamento social são importantes. Para ela, a quarentena é importante para “comprar tempo”, mas o confinamento não pode ser a única medida adotada.

Fonte: Dol-Diário Online



Divulgar sua notícia, cadastre aqui!






>