Junto com o poder público, a Vale vem adotando medidas para ajudar no combate ao coronavírus, atendendo ao compromisso com a segurança dos seus empregados, terceirizados e também das comunidades.
No Pará, compramos 100 toneladas de insumos como álcool gel 70%, sabão e detergente líquido que já começaram a ser entregues para a Secretaria de Saúde do Estado (Sespa).
Além da doação destes materiais, a Vale investiu na reforma e ampliação de uma ala de internação do Hospital Municipal de Parauapebas (HMP), que possibilitará o acréscimo de quarenta novos leitos de Unidade semi-intensiva aptos a receberem pacientes com possíveis sintomas do novo coronavírus e está também disponibilizando mais 40 leitos para a Secretaria de Saúde de Canaã dos Carajás.
Câmeras fazem a aferição da temperatura para identificar possíveis casos suspeitos de covid-19. (Foto: divulgação)
A empresa reduziu o quantitativo de empregados nas operações para diminuir aglomerações e manter o distanciamento social. No sudeste do Estado, empregados, prestadores de serviço e fornecedores passam por avaliações em triagens realizadas nas portarias das unidades operacionais, para identificar possíveis casos suspeitos, por meio de questionário, aferição da temperatura corporal e orientações de saúde.
Conheça outras ações adotadas pela Vale:
Seguindo recomendação do Ministério da Saúde, a Vale colocou em prática uma série de ações para diminuir a circulação de empregados, terceirizados e fornecedores nos ambientes internos, como redução da quantidade de pessoas nas portarias, nos ônibus e nos restaurantes das unidades operacionais, além de adotar o regime de trabalho remoto para funções elegíveis.
Diariamente, veículos, equipamentos, ferramentas e ambientes internos da empresa recebem reforço na limpeza, com desinfetantes e maior fiscalização sobre a higienização.
Fonte: diarioonline.com.br
Divulgar sua notícia, cadastre aqui!