Badalado

Notícias

Influenza: Marabá oferece vacinação em sistema drive-thru neste domingo

Iniciada nesta semana, a terceira fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe objetiva proteger crianças de seis meses a seis anos de idade, pessoas com deficiência, gestantes, puérperas (mães no pós-parto) até 45 dias, pessoas de 55 a 59 anos (com apresentação da carteira de identidade) e professores das redes pública e privada (deve comprovar com cheque ou carteira de trabalho em mãos).

Com o intuito de causar ainda mais mobilização, neste domingo (17), um esquema de drive-thru de vacinação será disponibilizado em Marabá. A ação, que busca realizar a imunização dos grupos assistidos por esta fase da campanha, ocorrerá no Posto Montana Trevo (Folha 29), Posto Montana (em frente ao Atacadão), Posto BMK (entrada da Marabá Pioneira), Posto MCA (atrás da Havan), Auto Posto HM (São Félix) e Líder Supermercados (BR-230).

A estratégia da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) permitirá que o público tenha a opção de se vacinar sem precisar sair do veículo, seja ele carro próprio, motocicleta, táxi ou carros de aplicativo. Além do esquema de drive-thru, a vacinação continua sendo realizada nas unidades básicas de saúde da cidade.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Marabá

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

A recomendação dos profissionais da área é de que as pessoas que forem se vacinar levem consigo um documento de identificação, a carteira de vacinação e o cartão do SUS. Caso o usuário não tenha estes dois últimos, deve levar apenas o documento de identificação com foto.

Uma parcela do público prioritário, além dos documentos acima, também precisa apresentar algo que prove a necessidade da imunização. Mães pós-parto, por exemplo, devem apresentar a documentação que comprove a realização do parto nos últimos 45 dias. A certidão de nascimento da criança é uma opção.

Os profissionais das redes pública e privada de saúde, por exemplo, podem apresentar seus crachás ou carteira de trabalho. Portuários, caminhoneiros, motoristas e cobradores de transporte coletivo devem apresentar documento comprobatório, como carteira de trabalho, contracheque com documento de identidade, carteira de sócio dos sindicatos de transportes ou carteira de habilitação (categorias C ou E).

As pessoas com doenças crônicas não-transmissíveis e outras condições clínicas especiais, por seu turno, podem levar a prescrição médica com a especificação do motivo da indicação da vacina. (Da Redação)

Fonte: correiodecarajas.com.br



Divulgar sua notícia, cadastre aqui!






>