Os trabalhadores do Instituto Médico Legal (IML) estão vivendo em “céu de brigadeiro”, pelo menos no que diz respeito à realização de necropsia em corpos, vítimas de homicídio em Marabá. De acordo com o delegado Vinícius Cardoso, o último assassinato ocorreu no dia 14 de junho 2020.
De acordo co governo do Pará, os índices de criminalidade aumentaram 8% no Brasil. No entanto, no Pará, os crimes diminuíram 24%. A pandemia, provocada pela Covid-19, tem deixado as pessoas mais tempo em casa, mas 10 dias sem registrar uma morte violenta em Marabá, é o resultado de um excelente trabalho realizado pela Polícia Civil, Guarda Municipal e Polícia Militar, entre outros órgãos de segurança.
Os incautos irão afirmar que a diminuição da criminalidade é um fenômeno social natural, porém é sempre bom lembrar que de 1980 a 2015, Marabá sempre aparecia, em pesquisas, entre as cinco cidades mais violentas do Brasil. Neste triste ranking, já chegamos a ocupar a 1ª posição em relação a morte de jovens. diante desse histórico, 10 dias sem assassinatos já é uma grande conquista.
Pedro Souza
Fonte: debatecarajas.com
Divulgar sua notícia, cadastre aqui!