Nesta Quinta-feira, 02, o Governo do Pará anunciou o projeto “Verão Mais Seguro” que tem o objetivo de controlar e fiscalizar o fluxo de pessoas nas praias paraenses durante o período do mês de julho.
Os três pontos de comando e controle foram montados nas praias de Salinópolis (Praia do Atalaia), Mosqueiro (Praia do Chapéu Virado) e Outeiro (Praia Grande). O foco principal será na praia do Atalaia, já que o acesso à praia foi liberado.
As praias de Belém ainda não tiveram o acesso liberado para banhistas.
A operação vai chegar em 40 localidades do Pará e recebem reforço de efetivo com deslocamento de contingente de servidores da segurança pública.
3.546 agentes de segurança de todos os órgãos de segurança do Estado, além de 300 viaturas, três aeronaves e 56 embarcações para farão parte da operação.
LIBERAÇÃO DAS PRAIAS
O Governo não mencionou as praias marajoaras, mas o Ministério Público do Estado (MPE), em reunião com órgãos de segurança, liberaram o acesso as praias de Soure e Salvaterra.
As praias marajoaras serão monitoradas por agentes de segurança e as principais regras são a delimitação de horários, limitação no número de pessoas por mesa, manutenção de barreiras sanitárias e a proibição de veículos com equipamentos sonoros, além da proibição de festas e eventos para evitar aglomerações.
As praias do das cidades de Cachoeira do Arari, Ponta de Pedras e Muaná continuarão fechadas para banhistas.
A Prefeitura Municipal de Marabá autorizou que as praias e quadras esportivas do município voltem a receber público no mês de julho. O acesso a praias, balneários e igarapés, ficam liberados a partir do dia 12 de julho.
Apesar da flexibilização, algumas restrições permanecem, como, por exemplo, a proibição de acampamentos em praias e balneários da cidade. O horário de acesso continua com restrições, permitindo o acesso dos banhistas somente entre 6h e 16h.
Fonte: romanews.com
Divulgar sua notícia, cadastre aqui!