Badalado

Notícias

Sindicato denuncia atraso de salários e estrangeiros trabalhando em condições análogas à escravidão em hospitais do Pará

Médicos do Hospital Regional dos Caetés, em Capanema, nordeste do Pará, estariam com salários atrasados deste abril. Já no Hospital de Campanha de Marabá, no sudeste paraense, os profissionais não teriam recebido os meses de maio e junho. As denúncias são do Sindicato dos Médicos do Pará (Sindmepa).
Segundo o Sindmepa, em Capanema, o hospital que é administrado pela OS Santa Casa de Birigui não paga os salários de ortopedistas, neurocirurgiões e cirurgiões gerais. Em Marabá, a OS Instituto Nacional de Assistência Integrada (Inai) não vem pagando os salários dos médicos desde maio.
Há também denúncias de médicos estrangeiros e brasileiros formados no exterior sem revalidação dos diplomas e sem CRM submetidos a cargas horárias extremas de 90 horas semanais e recebendo remuneração abaixo do mercado, situação análoga à escravidão.
O sindicato informou ter enviado ofício à Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) solicitando uma reunião com o secretário da pasta sobre o assunto e está discutindo com os médicos afetados pelo problema a realização de uma Assembleia Geral para a próxima terça-feira, 7.
Fonte: Sindmepa

Fonte: romanews.com



Divulgar sua notícia, cadastre aqui!






>