Badalado

Notícias

Órgãos de segurança deflagram operação para manter ordem na orla de Marabá

Órgãos de segurança pública de Marabá, Sudeste do Estado, deflagraram nesta sexta-feira (21) uma operação integrada com o objetivo de evitar aglomeração e venda e consumo de bebida alcoólica na orla do Rio Tocantins. A operação segue até domingo (22).

A ação foi montada, depois que na noite do último domingo (16), vídeo divulgadas em redes sociais mostram aglomeração na orla, um dos principais pontos turísticos da cidade. As imagens mostram ainda uma briga generalizada, que ganhou repercussão.

A operação é coordenada pela Polícia Militar e conta com o apoio da Guarda Municipal, Departamento Municipal de Trânsito e agentes Patrimoniais. “Essa fiscalização vai trazer uma normalidade, justamente para evitar que pessoas possam mostrar um lado negativo do belo município de Marabá”, informou o tenente coronel Dayvid Sarah Lima, comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar.

Em Marabá, o decreto municipal de nº 69 de 12 de julho proíbe a venda de bebidas alcoólicas O acesso à Orla de Marabá está liberado somente por pedestres, todos os veículos estão proibidos de trafegar.

“Tem que ter precaução e dividir o momento de lazer, de forma responsável e o momento de baderna, aglomeração, tentando desafiar os órgãos de segurança do município”, alerta o tenente-coronel.

Entre os objetivos da operação: zelar para a manutenção da ordem pública, cumprir o decreto municipal quanto ao horário de funcionamento de bares e similares (até zero hora), dispensar a aglomeração em áreas públicas, proibido a ingestão de bebidas alcoólicas em áreas públicas, proibido venda de bebidas alcoólicas para consumo em área públicas e proibido a circulação de veículos automotores no perímetro da orla.

Fonte: diarioonline.com



Divulgar sua notícia, cadastre aqui!






>