Badalado

Notícias

Candidatos ‘nanicos’ reclamam da falta de apoio de partidos em Marabá

O sonho de se tornar vereador de Marabá, a maior cidade do sul e sudeste do Pará, vai se esvaindo pelo ralo para a maioria dos candidatos considerados ‘marinheiros de primeira viagem’ ou ‘nanicos’ pela cúpula de partidos políticos. Dezenas de denúncias têm chegado à Redação do Portal Debate Carajás, nos últimos dias, relatando a velha prática que privilegia os apaniguados dos ‘caciques partidários’.

“Na hora de convencer a gente a se filiar, o presidente do partido promete ‘mundos e fundos’, mas após o registro da candidatura, eles desaparecem e passam a turbinar a campanha de seus escolhidos”, protesta um candidato. As denúncias se concentram na falta de material de campanha, combustível e distribuição desigual do fundo partidário. Está passado da hora dos ‘velhos caciques’ acalentarem seus ‘curumins’.

Os candidatos a prefeito também estão sendo bastante criticados, pois estariam, segundo as denúncias, deixando os candidatos a vereador a ‘ver navios’. “Só consigo ver o candidato majoritário de meu partido durante as caminhadas. Nesse momento, ele ainda diz que não tem como me atender no meio da rua”, reclama uma candidata. O nome dos políticos insatisfeitos não serão citados para gerar mais desgastes.

Partidos como MDB, PSL, PDT, PSD aparecem no topo da lista de reclamações. Esta velha política já levou um número bastante significativo de candidatos a vereador a desistirem da empreitada em busca de uma cadeira na Câmara Municipal de Marabá (CMM). Os insatisfeitos costumam abandonar a campanha e passam a apoiar candidatos de outros partidos como forma de protesto.

Nesse jogo de ‘gato e rato’, durante a pré-campanha, teve partido que chegou a divulgar lista com 48 pré-candidatos, porém hoje conta apenas com 15 nomes e novas desistências estão a caminho. O ‘peixe graúdo’ precisa ficar esperto porque ele vai precisar dos votos dos lambaris para atingir o coeficiente eleitoral, sob o risco de nadar 45 dias e se afogar na praia.

Fonte: Portal Debate Carajás

Fonte: debatecarajas.com



Divulgar sua notícia, cadastre aqui!






>