A caminhada Passos que Salvam visa despertar a população sobre os sinais e sintomas do câncer infanto-juvenil, maior causa de morte por doença entre crianças e jovens de 0 a 19 anos. O sucesso do tratamento depende do diagnóstico precoce. No entanto, muitas crianças e adolescentes chegam ao HCB (Hospital do Cancer de Barretos) com o câncer em estágio avançado, inviabilizando as chances de cura. O índice de cura alcançado atualmente no Brasil é de somente 55%, pouco se comparado aos níveis dos Estados Unidos que chegam a 95%.
O município de Marabá/PA participará pela 1° vez desta caminhada, com a organização de um grupo de voluntários do Hospital de Câncer de Barretos nesta cidade, sob a coordenação geral de Tania Ferrari, e ainda, das coordenadoras Cecilia Fraga e Cristiane Cade. Para a cidade que participa do evento, o HCB promove uma capacitação para um médico pediatra e um enfermeiro indicado pelo município, objetivando orientá –lo no diagnóstico precoce da doença e criar um acesso direto com os médicos do HCB, o que facilita o envio de exames e discussão de casos, aumentando as chances de cura.
Foram disponibilizados, a princípio, para Marabá 2.000 kits a R$ 30,00 cada, que serão distribuidos em postos de venda em todos os três nucleos da cidade.
Segundo a coordenação do HCB em Marabá, já para o ano de 2017 será feito um leilão agropecuário para arrecadar fundos para o HCB e assim obter jnto ao hospital o envio da carreta do HCB para atendimento no município.
A caminhada ocorrerá em 27/11/2016 às 8horas! Venha Caminhar conosco! Salve vidas!
Fonte: CADE & OLIVEIRA ADVOGADOS ASSOCIADOS
Divulgar sua notícia, cadastre aqui!