Badalado

Notícias

Trabalhadores da saúde, idosos e professores estão no grupo prioritário para receber vacina contra covid-19

O Governo Federal apresentou nesta quarta-feira, 16, o Plano Nacional de Operacionalização da Vacina contra a covid-19, em cerimônia no Palácio do Planalto, em Brasília. O plano apresentou os grupos prioritários para receber as primeiras doses da vacina.

O plano prevê quatro grupos prioritários que somam 50 milhões de pessoas, que receberão duas doses em um intervalo de 14 dias entre a primeira e a segunda injeção. Serão necessárias 108,3 milhões de doses de vacina, já incluindo 5% de perdas.

A prioridade será para trabalhadores da saúde, idosos, pessoas com doenças crônicas (hipertensão de difícil controle, diabetes mellitus, doença pulmonar obstrutiva crônica, doença renal, entre outras), professores, forças de segurança e salvamento e funcionários do sistema prisional.

Acompanhe ao vivo a coletiva que apresenta o plano de imunização.

Inicialmente, o plano leva em conta apenas a vacina desenvolvida em parceria da Universidade de Oxford com o laboratório AstraZeneca. Mas o governo já informou que pretende comprar todas as vacinas avalizadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Fonte: romanews.com



Divulgar sua notícia, cadastre aqui!






>