No dia de falas do governador e da Seplad sobre os concursos públicos no Pará (concurso PA), Ministério Público do estado entrou com recomendação para que seja decretado lockdown em Belém.
A recomendação pede ao governo do Pará e ao prefeito de Belém três iniciativas:
A medida afetaria diretamente alguns concursos públicos previstos no Pará (concurso PA), como a Polícia Civil do Pará e a Polícia Militar do Pará, cujas provas estão previstas para serem realizadas em março.
Confira abaixo o texto da recomendação:
Com provas marcadas para o dia 21 de março, o governador do Pará, Helder Barbalho, comentou a respeito da realização das provas do concurso PC PA.
Segundo Barbalho, caso a situação da saúde pública do estado se agrave será necessária a suspensão/adiamento da avaliação.
O governador garantiu que aviso sobre possível suspensão ou adiamento das provas será divulgado com, pelo menos, uma semana de antecedência.
“Nós estamos avaliando a partir do cenário epidemiológico, se até a prova do dia 21 houver segurança epidemiológica de que as provas poderão ser realizadas, elas serão feitas. Vamos ter a certeza com pelo menos uma semana de antecedência”, afirmou Barbalho.
RESUMO PC PA
A Secretaria de Planejamento e Administração do Pará (Seplad) divulgou nas redes sociais um manual de condutas para as realizações das provas de concursos públicos, reforçando que as provas do concurso PM PA estão confirmadas.
Na publicação, a Seplad afirmou que “está respeitando todas as recomendações de prevenção” necessárias para a realização dos concursos público no estado.
“A prova prevista para o dia 7 de março está mantida”, trouxe o texto. “Reforçamos que os candidatos devem seguir o manual de condutas para prevenção da Covid-19”.
No dia 7 de março, candidatas mulheres para o cargo de Soldado irão realizar as provas. Ao todo, foram 97 mil inscritas para as oportunidades disponíveis.
RESUMO PM PA
Fonte: direcaoconcursos.com.br
Divulgar sua notícia, cadastre aqui!