O que seria só um corte de cabelo, se transformou em pesadelo para o jovem estudante Luan Silvestre Constantino, de 19 anos, na tarde desta sexta-feira (5). Ele teve a bicicleta furtada da porta de um salão de beleza que costuma frequentar próximo de casa, no Bairro Jardim Vitória, Núcleo Cidade Nova, em Marabá.
O jovem conta ao Portal Debate Carajás que estava no interior do estabelecimento, cortando o cabelo, quando a bike foi furtada. Ao sair do salão, não a encontrou no lugar em que havia deixado. A bicicleta, modelo South Stark, avaliada em R$ 1.200, não estava com cadeado no momento.
Imediatamente, Luan acionou a Polícia Militar via Núcleo Integrado de Operações (Niop) para relatar o ocorrido, na tentativa de recuperar o bem furtado. Momentos depois, voltou para casa a pé, desiludido.
Já em casa, porém, Luan ouve duas batidas na porta. Ao atender, uma surpresa: um soldado e um cabo da PM, que ele acionara horas antes, conseguiram recuperar o bem furtado com dois indivíduos envolvidos no tráfico de drogas.
Os policiais realizavam ronda de rotina pela Cidade Nova quando acolheram o relato de Luan via rádio. Eles já estavam no encalço de uma dupla suspeita de tráfico de entorpecentes e o resgate da bicicleta foi consequência do belo trabalho desempenhado nesta tarde.
O nome dos envolvidos no furto não foi divulgado pelas autoridades. O que se sabe é que foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil da Praça São Francisco para as providências legais. Final feliz para Luan, que ainda posou para foto com os heróis do dia.
Fonte: debatecarajas.com
Divulgar sua notícia, cadastre aqui!