Badalado

Notícias

Morre o músico e compositor católico Claudio Aguiar, por covid-19

A família, amigos e a comunidade católica de Marabá amanheceram em luto nesta manhã de segunda-feira (7) com a notícia do falecimento do cantor e compositor Cláudio Gomes Aguiar, de apenas 39 anos. Ele estava internado desde o final de maio, acometido de covid-19. Na noite de domingo (6), em leito de UTI do Hospital Regional do Sudeste do Pará, ele não resistiu e faleceu por volta das 23 horas.

O sepultamento ficou de ocorrer nesta manhã de segunda, nas regras do período da pandemia, ou seja, sem velório formal. O veículo da funerária, com a urna iria parar em frente ao Santuário de Nossa Senhora de Nazaré, na Folha 16, e ali, a céu aberto, ocorreria a bênção da parte do pároco, antes de seguir o cortejo rodoviário até o cemitério.

Cláudio lutou bravamente contra a doença e teve muito apoio nos últimos dias nas redes sociais, principalmente com pedidos de doação de sangue no hemocentro.

MÚSICO EVANGELIZADOR

Cláudio Aguiar era figura ativa no movimento católico local, evangelizando pela música, o que lhe fez muito conhecido na Diocese de Marabá. Era, atualmente, coordenando do ministério de música no Santuário de Nossa Senhora de Nazaré.

A belíssima canção “Eu não vou parar”, de sua autoria, foi gravada no ano passado pela cantora Suely Façanha, com participação especial de Padre Fabio de Melo, o que lhe garantiu projeção nacional. Ele também havia composto uma música em homenagem a Nossa Senhora de Nazaré e estava à procura de gravadora para ela.

O bispo diocesano dom Vital Corbellini postou na internet sobre o falecimento de Cláudio: “Nossa Senhora de Nazaré, rogai a Deus por nós e pelo Cláudio. Obrigado pela composição de uma música em honra a Nossa Senhora. Somos gratos. Dai-lhe, Senhor, o descano eterno. Nossos sentimentos e nossas orações”.

Ladyanne Souza, do movimento católico, postou: “O coração está apertado de tanta dor, tantas perdas! Hoje o céu ganhou o Cláudio Aguiar, ele deixou essa linda composição para o Círio de Marabá. A sua última missão foi na organização do I Seminário da Pastoral da Educação – NORTE 2.  Obrigada por tanto!”.

Um dos últimos trabalhos de Cláudio foi na programação da Semana Santa deste ano, quando se apresentou no “Palco Online dos Artistas Católicos”. Ele era natural de Macapá (AP). (Da Redação)

Fonte: correiodecarajas.com.br



Divulgar sua notícia, cadastre aqui!






>