Os concurseiros já estão aquecendo para um possível novo certame público no Pará, e tem de ser assim até porque é um daqueles bem concorrido.
O Tribunal de Contas do Pará determinou a realização de um novo concurso do Instituto de Gestação Previdenciária do Pará (Igeprev PA).
O documento foi publicado no Diário Oficial do Pará. Formulado pelo Ministério de Contas do TCE, que constatou indícios de irregularidades no pagamento de benefícios previdenciários.
O novo concurso é para que se realize o preenchimento de cargos vagos, sem prejuízo das medidas preventivas em razão da pandemia do novo coronavírus.
O concurso público foi solicitado em março pelo Instituto Previdenciário à Secretaria de Planejamento e Administração do Pará. A seleção seria para prover 21 vagas para nível médio e superior.
Além disso, as carreiras ofertadas seriam: Técnico Previdenciário, Técnico em Administração e Finanças, Analista de Investimento e Assistente Administrativo.
Os salários iniciais dos aprovados no concurso seriam de R$ 3.266,84 a R$ 4.245,29 a depender do cargo escolhido, com jornada de trabalho de 40h semanais.
Requisitos do concurso Igeprev PA
Em primeiro lugar, para ingresso em algum dos cargos que poderão ser ofertados, é preciso que o candidato cumpra os requisitos básicos abaixo:
Ter nacionalidade brasileira ou portuguesa;
Idade mínima de 18 anos na data da posse;
Estar em dias com as obrigações militares (se for homem) e eleitorais;
Possuir pleno gozo dos direitos políticos;
Ser apto, física e mentalmente, para o exercício do cargo;
Não haver sido condenado criminalmente por sentença judicial transitada em julgado.
Fonte: dol.com.br
Divulgar sua notícia, cadastre aqui!