Após cair em uma cratera do vulcão Xitle, uma mulher de 36 anos morreu na cidade de Tlalpan (México). Ela estava em um grupo com seis pessoas, que também se acidentaram, segundo a SSC (Secretária de Segurança Cidadã). Os turistas faziam uma excursão na mata quando caíram no local.
Em nota, a SSC informou que, após receber o alerta, enviou o Esquadrão de Resgate e Emergência Médica e a Diretoria Executiva de Serviços para resgatar o grupo na montanha de Ajusco.
Ao chegarem ao local, os socorristas notaram que os indivíduos estavam gravemente feridos e solicitaram o apoio de ambulâncias. Entre as vítimas estavam jovens de 13 e 14, que tiveram traumatismo cranianoencefálico, um homem de 35 anos com ferimentos espalhados pelo corpo e a mulher morta, de 36.
O Jornal La Razón, também estavam presentes no grupo mais um adolescente de 14 anos e outro de 12. Não é possível afirmar se as vítimas tinham algum vínculo familiar. De acordo com o The Sun, o vulcão não entra em erupção há mais de 1.700 anos, mas ainda ocupa uma vasta área no local.
Cuerpos de emergencia trabajan en el rescate de 6 personas que cayeron en las inmediaciones del volcán Xitle, col Héroes de 1910, @TlalpanAl. Cinco de ellas resultaron lesionadas y un lamentable deceso. Las personas heridas ya fueron trasladadas en helicóptero a hospitales. pic.twitter.com/atugSYHApl
— Secretaría de Gestión Integral de Riesgos y PC (@SGIRPC_CDMX) July 19, 2021
Fonte: romanews.com
Divulgar sua notícia, cadastre aqui!