Teve final feliz a história do desaparecimento do taxista Josué Souza Madeiro, de 34 anos. Vítima de assalto, ele desapareceu na noite de sexta-feira (16) e foi encontrado por volta do meio-dia de sábado (17), amarrado a uma árvore, perto da estrada do Rio Preto. Josué foi levado ao hospital e passa bem, para alívio de seus familiares, que, preocupados, anunciaram seu desaparecimento nas redes sociais.
De acordo com o relato feito pela Polícia Civil, a equipe do plantão de Marabá tomou conhecimento do desaparecimento do nacional Josué Madeiro no final da manhã de sábado, quando Geane Costa, proprietária do táxi em que o rapaz trabalha relatou que Josué estava trabalhando no referido veículo na sexta-feira, mas não retornou do serviço.
Ela disse no Boletim de Ocorrência Policial que o veículo tinha rastreador e que foi encontrado abandonado na vicinal Tibiriçá, região da Estrada do Rio Preto, por volta das 11h daquela manhã. Logo em seguida, a Polícia Judiciária foi informada de que um dos colegas de trabalho encontrou Josué Madeiro amarrado em uma árvore e que havia sido levado para o Hospital Municipal de Marabá (HMM).
Diante dessa informação, a equipe do plantão policial se deslocou até a unidade de saúde e conversou com a vítima, que após atendimento irá prestar depoimento formal. Os policiais constaram que Josué Madeiro não possui ferimentos e narrou que na sexta-feira estava de serviço no instante em que uma pessoa se passou por passageiro e anunciou o assalto.
O bandido roubou alguns pertences do taxista (dinheiro e celular) e depois o amarrou em uma árvore por volta das 19h até próximo de meio dia de sábado, quando foi localizado por um colega taxista da cooperativa, que estava a sua procura junto com outros profissionais amigos dele