O diácono Pedro de Abreu Ramos, conhecido pelos fiéis como “Tio Pedro” morreu na última terça-feira (27) após passar mal durante uma missa na paróquia Divino Espírito Santo, que fica no município de Ananindeua, na região metropolitana. O caso foi confirmado pela Arquidiocese de Belém.
O corpo do clérigo, que tinha 68 anos, foi removido pelo Sistema de Verificação de Óbito (SVO) e ainda não foi liberado. A causa da morte ainda não foi revelada.
O corpo do religioso deve ser velado ainda nesta quarta, na mesma paróquia onde ele morreu. Após o velório, será realizada uma missa no local. O enterro deve ocorrer no cemitério do Distrito de Icoaraci, em Belém.
O diácono Pedro Ramos foi ordenado pela Arquidiocese em 2010 e, desde então, ele auxiliava nos trabalhos da paróquia do Divino Espírito Santo. O religioso deixa esposa e dois filhos.
Em nota, a Arquidiocese de Belém lamentou a morte do diácono. A entidade disse que lamenta profundamente a partida do religioso e se solidariza com amigos e familiares.
Fonte: g1.globo.com
Divulgar sua notícia, cadastre aqui!