Badalado

Notícias

Polícia Federal apreende quase 1 ton. de cocaína

A droga estava escondida em um caminhão com placa do Estado do Mato Grosso. O motorista foi preso e o entorpecentes incinerado como determina a lei.

Na tarde de quinta-feira (29), a Polícia Federal de Altamira formalizou a apreensão de 871,3 kg de cocaína, apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na Rodovia Transamazônica (BR-230). O entorpecente foi apreendido durante abordagem de rotina. Foi lavrado auto de prisão em flagrante do motorista da carreta na qual foi encontrada a droga.

Durante a abordagem, a PRF encontrou a cocaína escondida em um fundo falso na carroceria de uma carreta com placa do Estado do Mato Grosso.

O caminhão com a droga tinha um fundo falso, mas os agentes descobriram

O homem (cuja identidade não foi divulgada para a Imprensa) foi autuado em flagrante pela Polícia Federal de Altamira pelo crime de tráfico de drogas (Artigos 33 e 40, da Lei 11.343/16) e parte da droga apreendida foi enviada para Belém a fim de ser periciada

De acordo com levantamento feito pelo jornal cuiabano “A Gazeta”, o Mato Grosso é porta de entrada para o tráfico internacional. No caso específico da cocaína, o entorpecente vem geralmente da Bolívia.

Incinerado

Na tarde desta sexta-feira, dia 30 de julho de 2021, foi incinerada pela Polícia Federal de Altamira, os mais de 800 quilos de droga apreendida na tarde anterior.

A incineração foi feita na tarde desta sexta-feira, pelos agentes federais

A ação visa cumprir os padrões de segurança atual que preveem a incineração de entorpecentes em tempo hábil e local não habitado.

Na ocasião, foi extraída do material apreendido quantidade suficiente para análise pericial, sendo encaminhada para incineração mais de 800 quilos da substância apreendida, em tese, cocaína.

Fonte: correiodecarajas.com



Divulgar sua notícia, cadastre aqui!






>