Badalado

Notícias

Governo Federal pretende criar fundo de erradicação da pobreza com recursos de privatizações

Em entrevista divulgada na última segunda-feira, 2, o ministro da Cidadania, João Roma disse que existe a possibilidade de o Governo Federal usar o valor arrecadado com privatizações para duas frentes, que ainda estão sendo estudadas aumentar investimentos no novo Bolsa Família, através de um fundo de erradicação da pobreza, e pagar precatórios.

Roma, que participou da reunião, disse que “Como este será um valor eventual, ele seria repassado para o fundo que vai fortalecer em certos momentos o programa social e também para o pagamento de precatórios”. Ele também comentou que o governo pretende apresentar uma PEC dos precatórios para escalonar o pagamento de dívidas e, desta forma, abrir espaço fiscal para o financiamento do programa social. A ideia inicial é mudar o Bolsa Família, que pode ser rebatizado de Auxílio Brasil.

Roma também destaca que “A Constituição já versa sobre precatórios. Não vamos dar calote. O que buscamos é um escalonamento num valor para viabilizar um espaço fiscal para, inclusive, o programa social” disse.

Fonte: romanews.com



Divulgar sua notícia, cadastre aqui!






>