Badalado

Notícias

Modelo “branco” em concurso de beleza negra gera polêmica

Espontaneidade, carisma, simpatia, beleza física, charme e desinibição são alguns dos requisitos pedidos em concursos de belezas. Claro, que cada disputa tem suas exigências específicas.

O Mister Black Amapá 2021, por exemplo, é voltado a exaltar a beleza de homens afrobrasileiros. O concurso tem causado um burburinho nas redes sociais. Como o próprio nome diz, a competição é para homens negro, mas a cor da pele de um dos participantes, Rodrigo da Rocha, de 26 anos, tem causado comparação em relação aos demais.

Com um tom de pele mais claro que os outros concorrentes, ele é representante da comunidade quilombola São João do Maruanum. No local, Rodrigo disse ter muitos amigos, além de se mostrar chateado com a repercussão negativa. Porém ele decidiu se manter na disputa.

Rodrigo é representante de uma comunidade quilombola.

Rodrigo ainda precisa lidar com os memes que estão brotando pela Internet. Ele não se mostra nada à vontade com a repercussão em relação ao seu tom de pele, mas ele disse ter “levantado a cabeça”.

O candidato foi criado no bairro Laguinho, conhecido por ser o reduto da comunidade negra em Macapá. Ele também explicou como é constituída a sua família, que possuía avós paternos negros, porém sua mãe é branca. Devido a isso, Rodrigo se considera um participante apto ao Mister Black Amapá 2021.

Fonte: dol.com.br



Divulgar sua notícia, cadastre aqui!






>