Um caminhão boiadeiro com destino ao Porto de Vila do Conde, em Barcarena, na região Nordeste do Pará, transportava quase 100 quilos de cocaína. O veículo saiu da cidade de Eldorado dos Carajás, no sudeste do Pará. O motorista do veículo recebeu voz de prisão em flagrante e a droga apreendida foi e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil local.
A apreensão aconteceu na tarde de quinta-feira (6) por volta de 15h, na comunidade Águas Claras, zona rural do município de Tailândia. De acordo com informações do Major Corrêa, comandante da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Tailândia, havia a informação de que um veículo transportando uma grande quantidade de droga estaria passando pela cidade. “Montamos uma operação em parceria com a Polícia Civil e conseguimos interceptar o veículo, um caminhão boiadeiro”.
Ao ser flagrado com o carregamento de droga, o motorista Jayme Júnior Alves, 46 anos de idade, foi preso em flagrante e o veículo apreendido. Segundo o delegado Márcio Nogueira, a droga estava escondida em um compartimento falso debaixo do piso da carroceria. O motorista disse que não sabia da existência do produto ilícito transportado, porém, já responde a processo judicial sobreo crime de tráfico de drogas. O caminhão não transportava bovinos.
No total, foram apreendidos 139 tabletes da substância, correspondente a quase 100 quilos de cocaína. O valor comercial da droga ultrapassa os R$ 5 milhões. Os tabletes estavam identificados com o rótulo VIP.