Na última quinta-feira, 23, o funcionário de uma padaria em Rondônia viralizou nas redes sociais após impedir um assalto no estabelecimento agredindo o assaltante com uma cadeira. De acordo com registros da câmera de segurança da padaria, o suspeito aparece abordando a funcionária do caixa com um saco de pão e anuncia o assalto e passa a pegar dinheiro. Neste momento, Uerlisson Lessa pega uma cadeira de madeira, chega por trás do suspeito e dá um golpe na altura das costas e cabeça do assaltante.
De acordo com o proprietário da padaria, Henderson Cahú padaria, a balconista que aparece no vídeo sendo roubada é a esposa de Uerlisson. De acordo com a polícia, o suspeito entrou na padaria se passando por cliente, pegou pães e, no momento de pesar a sacola no caixa, mostrou parte da arma que carregava para a atendente e anunciou o assalto. Logo após levar a cadeirada, o suspeito acabou sendo imobilizado e detido pelos funcionários.
Após a grande repercussão do vídeo, que viralizou nas redes sociais, o dono da padaria recebeu diversos pedidos de criar o título de ‘Funcionário do Mês’ e criou a ‘premiação’ feita neste último fim de semana. Nas redes sociais, em tom de brincadeira, a padaria escreveu a mensagem: ‘O terror do assaltantes de pvh (Porto Velho)! Quer levar uma cadeirada?’,. O proprietário do local conta que “A gente entrou na brincadeira depois dos vários memes nas redes sociais. Tiramos uma foto dele com a cadeira e fizemos e colocamos no Facebook o reconhecendo como funcionário do mês”.
No entanto, mesmo que no caso da padaria o suspeito tenha sido imobilizado, a Polícia Civil recomenda que as pessoas não reajam durante o assalto, pois a reação pode levar a um homicídio. As autoridades destacam ser necessário procurar uma delegacia ou entrar em contato pelo 190, que fará o trabalho.
Além disso, a polícia orienta a evitar andar com fones de ouvido, pois você pode não perceber a aproximação do criminoso; Não andar sozinho, especialmente à noite, em locais de pouco movimento; Caso seja vítima de um assalto, mantenha a calma e não reaja; Não tente reter os objetos; Procure a polícia imediatamente e faça um boletim de ocorrência.
Fonte: romanews.com
Divulgar sua notícia, cadastre aqui!