Badalado

Notícias

Prefeitura de Marabá começa pagar auxílio emergencial

A crise econômica gerada pela pandemia do novo coronavírus (covid-19) prejudicou muito os trabalhadores, atingindo no primeiro trimestre deste ano 14,8 milhões de desempregados no país.

Para ajudar as pessoas do setor artístico musical, trabalhadores de bares e ambulantes móveis, a Prefeitura de Marabá disponibilizou um auxílio de R$ 500,00 para dois mil beneficiários que tiveram os cadastros aprovados.

Nesta quinta-feira (14) iniciou o pagamento da parcela única de R$500 do auxílio emergencial para os trabalhadores ambulantes móveis beneficiados pelo programa. Na sexta-feira (15), será iniciado o pagamento para os trabalhadores de bares e na segunda-feira (18) será a vez dos trabalhadores do setor artístico musical.

Os beneficiários do Programa Apoio Marabá (PAM) terão 30 dias para realizar o saque, contando a partir do dia que se iniciou o pagamento para a sua categoria.

O valor pode ser sacado em qualquer caixa eletrônico. “Nos caixas há uma aba de ‘saque sem cartão’, o trabalhador deve clicar nesta aba e selecionar a opção saque emergencial. Depois basta digitar o protocolo e senha que lhes foi fornecido e irá receber seu dinheiro”, destaca Luís Silva, diretor técnico da Seaspac e componente do Comitê Gestor do PAM.

O PAM é uma medida da Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, Proteção e Assuntos Comunitários (Seaspac), através do Decreto Municipal nº 222, que regulamentou a Lei nº18.043 sobre a concessão do auxílio para a continuidade das atividades econômicas do setor artístico, bares e ambulantes móveis no município.

Entre as categorias contempladas estão cozinheiros, garçons, cantores, músicos, DJ´s, técnicos de som, iluminação, palco e ambulantes móveis  previamente cadastrados junto à Vigilância Sanitária de Marabá e o Departamento Municipal de Fiscalização de Postura do município.

Ao todo o benefício ajudará 498 trabalhadores do município, sendo 2015 ambulantes,178 trabalhadores de bares e 115 trabalhadores do setor artístico musical.

Fonte: dol.com.br



Divulgar sua notícia, cadastre aqui!






>