Está presa pelo crime de homicídio doloso a mulher Rosilene Rocha Cabral. Ela é acusada de assassinar com um tiro de espingarda caseira o companheiro Eclys Pereira de Souza, 40 anos. O crime foi registrado no Bairro Jardim Liberdade, em Tailândia, é investigado pela Polícia Civil da cidade.
Uma guarnição da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar chegou na cena do crime minutos seguintes e encontrou o corpo de Eclys caído no chão, já sem vida. Os policiais isolaram a área e identificaram os principais suspeitos pela morte. E com ajuda de investigadores da Polícia Civil, o primeiro a ser preso foi Timóteo Cavalcante dos Reis, amigo do casal. E este informou que a companheira da vítima era a autora do tiro. Ela foi presa em seguida quando tentava refugiar-se dentro de uma casa.
O casal Eclys e Rosilene estava na companhia de Timóteo numa residência localizada na Rua Bem-te-vi, próximo ao lixão da cidade. Conforme relatos de vizinhos, os três consumiam bebida alcoólica antes do crime.
Timóteo relatou aos policiais que os três se divertiam quando houve uma discussão fútil entre Rosilene e Eclys. A mulher entrou no quarto do casal e pegou uma espingarda caseira. Em seguida apontou em direção à vítima e efetuou o disparo. A testemunha não soube dizer se foi acidental ou proposital.
O disparo causou ferimento na perna esquerda de Eclys que saiu da casa e caiu próximo ao local do crime. Ele morreu ali mesmo. O corpo dele foi encaminhado ao IML de Tucuruí. Enquanto isso, a autoridade policial abriu inquérito para esclarecer o crime.