Até às 23h59 de hoje, 3, os participantes que faltaram ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 por motivos de doença infectocontagiosa, por problema de logística ou de infraestrutura, previstos nos editais das versões impressa e digital podem solicitar a reaplicação da prova. O pedido deve ser feito na Página do Participante.
Segundo os editais do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), têm direito a solicitar reaplicação do Enem aqueles participantes que apresentaram alguns dos sintomas de doenças infectocontagiosas como coqueluche, poliomielite por poliovírus selvagem, sarampo, rubéola, incluindo suspeitas de covid-19, além de problema de logística ou de infraestrutura.
Para conseguir o benefício, os inscritos devem apresentar, em caso de doença, documentos legíveis que comprovem a condição de saúde. O documento deve ser anexado em formato PDF, PNG ou JPG, no tamanho máximo de 2 MB. Na documentação, deve ter o nome completo do participante, o diagnóstico com a descrição da condição de saúde, o código correspondente à Classificação Internacional de Doença (CID 10), além da assinatura e da identificação do profissional competente, com o respectivo registro do Conselho Regional de Medicina (CRM), do Ministério da Saúde (RMS) ou de órgão competente, assim como a data do atendimento. Depois é preciso verificar, na Página do Participante, se o pedido foi aprovado.
Também podem solicitar a reaplicação os participantes que não conseguiram fazer o exame por problemas logísticos, de infraestrutura ou outras ocorrências específicas, como desastres naturais que prejudicaram a aplicação do exame, devido ao comprometimento da infraestrutura do local; falta de energia elétrica que tenha comprometido a visibilidade da prova pela ausência de luz natural; falha no dispositivo eletrônico fornecido ao participante ou erro de execução de procedimento de aplicação, que envolva em comprovado prejuízo ao inscrito.
Fonte: romanews.com
Divulgar sua notícia, cadastre aqui!