Badalado

Notícias

Presidente do Cazaquistão autoriza polícia a ‘atirar para matar’ para encerrar protestos pelo país

Nesta sexta-feira, 7, o presidente do Cazaquistão, Kassym Jomart Tokayev, anunciou que autorizou as forças da segurança a abrirem fogo “sem aviso prévio” para encerrar os protestos que abalam o país nos últimos dias.

Em discurso transmitido pela TV local, ele conta que “Dei a ordem de atirar para matar sem aviso prévio”, e pontua que “os terroristas continuam danificando propriedades e usando armas contra os cidadãos”. Além disso, ele rejeita qualquer negociação e prometeu “eliminar” os “bandidos” que provocaram os distúrbios, que segundo ele, são cerca de “20 mil” com um “plano claro”.

Tokayev afirmou que “as forças da ordem estão trabalhando duro” e “a ordem constitucional foi amplamente restabelecida em todas as regiões”, mas acrescentou que as operações de segurança vão continuar “até a destruição total dos militantes”.

Dezenas de manifestantes e 18 membros das forças de segurança já morreram em confrontos no país, que vive uma onda de manifestações que culminou na dissolução do governo. Segundo a TV estatal, até o momento dois policiais foram encontrados decapitados e cerca de 2,3 mil pessoas já foram detidas.

Fonte: romanews.com



Divulgar sua notícia, cadastre aqui!






>